Bombeiros ficam retidos em ilha durante resgate de jovens no rio Cávado
A equipa de bombeiros dos Voluntários de Amares e dos Sapadores de Braga ficou retida numa ilha no rio Cávado enquanto procedia ao resgate de três jovens que haviam ficado retidos em pedras no meio do rio. O incidente ocorreu no domingo à noite e a embarcação que estava sendo utilizada no resgate esvaziou. Dos …

Foto: Paulo Jorge Magalhães
A equipa de bombeiros dos Voluntários de Amares e dos Sapadores de Braga ficou retida numa ilha no rio Cávado enquanto procedia ao resgate de três jovens que haviam ficado retidos em pedras no meio do rio.
O incidente ocorreu no domingo à noite e a embarcação que estava sendo utilizada no resgate esvaziou. Dos três jovens, um já havia sido resgatado quando o barco dos voluntários ficou inoperacional.
Os jovens foram surpreendidos pela subida do caudal do rio, causado aparentemente pela descarga de uma barragem, o que impossibilitou que eles conseguissem voltar para a margem. Felizmente, nenhum dos jovens ficou ferido.
O alerta foi dado às 21 horas e, para o local, foram mobilizados operacionais dos Bombeiros Voluntários de Amares e dos Bombeiros Sapadores de Braga, que trabalharam juntos de cada uma das margens do Cavado.
O resgate foi bem-sucedido, com todos os envolvidos em segurança.