Eventos

Entrega de novos veículos de combate a incêndios ao abrigo do PRR

Em  colaboração com o Governo, especialmente através da tutela, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) realiza amanhã, sexta-feira, dia 14 de junho, às 16 horas, na Expocentro, em Pombal a cerimónia de entrega de novos veículos de combate a incêndios às Entidades detentoras dos Corpos de Bombeiros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Segundo uma nota da ANEPC na rede social Facebook, “serão entregues 10 Veículos Florestais de Combate a Incêndios (VFCI) e 5 Veículos Tanque Táticos Florestais (VTTF) ao abrigo do programa MAIS FLORESTA – Reforma do Sistema de Prevenção e Combate de Incêndios, do Plano de Recuperação e Resiliência. Trata-se do segundo lote de veículos entregues às entidades detentoras dos Corpos de Bombeiros”. “Serão igualmente entregues 5 veículos de comando, de um total de 30 veículos, à estrutura operacional da ANEPC”, acrescenta a publicação.

“Através da medida “Reforço das Entidades do Ministério da Administração Interna, com veículos e equipamentos operacionais”, foi possível a aquisição de 81 veículos das tipologias Veículos Florestais de Combate a Incêndios (VFCI) e Veículos Tanque Táticos Florestais (VTTF). Até ao final do corrente ano, serão distribuídos o total dos 81 veículos, num montante de mais de 14,0 milhões de euros”, refere ainda a publicação.

De acordo com a ANEPC, “estes veículos vão permitir aumentar a capacidade da resposta operacional dos Corpos de Bombeiros, representando a maior distribuição de veículos para resposta aos incêndios rurais de sempre”

A cerimónia será presidida pelo Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, e contará com a presença do Secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Simões Ribeiro, e de outros dignitários de mais diversas entidades que integram o sistema nacional de proteção civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
Fechar

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.