AtualidadeC/ Vídeo

Milhares de bombeiros protestaram em Espanha (c/ vídeo)

Em Espanha, os bombeiros manifestaram-se na capital Madrid, devido ao atraso da regulamentação legal que determina de forma abrangente a coordenação e as funções dos serviços de bombeiros.

Milhares de bombeiros concentraram-se ontem no centro da cidade de Madrid, a pedido da Coordenação Unida dos Bombeiros Profissionais (CUBP), em protesto contra o atraso do projeto de lei no parlamento, que define de forma abrangente a coordenação e as funções dos serviços de bombeiros.

A CUBP anunciou que o projeto de lei está parado no parlamento há dois anos e responsabilizou o Ministério do Interior pelo atraso.

Alegando que os poderes de prevenção e extinção de incêndios foram transferidos para outros profissionais, que não têm a mesma formação que eles, a CUBP argumentou que “os serviços de bombeiros foram colocados em perigo real”.

Em 2022, Espanha teve um dos piores anos da sua história em matéria de incêndios florestais, com mais de 310 mil hectares ardidos.

Este ano, em virtude dos incêndios florestais terem começado mais cedo, desde março e até ao momento, mais de 40 mil hectares arderam.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
Fechar

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.