2.ª Equipa de Intervenção Permanente dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo entra em funcionamento
Começou a funcionar a segunda Equipa Permanente de Intervenção (EIP) dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo. Este processo resulta de um protocolo tripartido entre a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, a autarquia e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). De acordo com o protocolo, a autarquia e a ANEPC irão partilhar em partes …

Foto: CM Montemor o Novo
Começou a funcionar a segunda Equipa Permanente de Intervenção (EIP) dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo. Este processo resulta de um protocolo tripartido entre a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, a autarquia e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
De acordo com o protocolo, a autarquia e a ANEPC irão partilhar em partes iguais os custos de remuneração dos membros da equipa do EIP, bem como outras despesas relacionadas com a segurança social e seguro de acidentes.
Importa referir que estas equipas visam melhorar a eficiência da proteção civil e as condições de prevenção e salvamento da população em caso de acidentes e catástrofes.
A criação desta segunda equipa do EIP em Montemor-o-Novo irá, sem dúvida, potenciar as capacidades de resposta a emergências da região, garantindo maior segurança à comunidade local.