Alcácer do Sal: Bombeiros “ganham” equipa de intervenção permanente
Uma equipa de intervenção permanente (EIP), com cinco bombeiros em regime de permanência, vai ser criada na corporação de Alcácer do Sal (Setúbal) para “melhorar a eficiência da proteção civil e as condições de prevenção e socorro”. O município indicou já ter aprovado em reunião de câmara a proposta para a celebração do protocolo entre …
Uma equipa de intervenção permanente (EIP), com cinco bombeiros em regime de permanência, vai ser criada na corporação de Alcácer do Sal (Setúbal) para “melhorar a eficiência da proteção civil e as condições de prevenção e socorro”.
O município indicou já ter aprovado em reunião de câmara a proposta para a celebração do protocolo entre a autarquia, a Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Segundo a Câmara de Alcácer do Sal, a contratação dos elementos para a constituição da EIP ficará a cargo da corporação de bombeiros, enquanto os custos decorrentes da remuneração serão comparticipados pelo município e pela ANEPC.