António Carvalho Apresenta Candidatura à Liga de Bombeiros Portugueses
Os Bombeiros Portugueses atravessam um dos momentos mais complexos e desafiantes da sua existência, que requer muita atenção e acção. Partindo desse pressuposto, e porque entendo estar à altura de poder contribuir para uma nova realidade, anuncio, agora, a decisão de liderar um projecto que ambicionamos ser de elevação para os Bombeiros e para a …

Os Bombeiros Portugueses atravessam um dos momentos mais complexos e desafiantes da sua existência, que requer muita atenção e acção.
Partindo desse pressuposto, e porque entendo estar à altura de poder contribuir para uma nova realidade, anuncio, agora, a decisão de liderar um projecto que ambicionamos ser de elevação para os Bombeiros e para a sua Liga. Sou, assim, candidato a Presidente da Liga de Bombeiros Portugueses no próximo acto eleitoral.
Temos a firme convicção de que é importante alterar um conjunto alargado de paradigmas, aos mais variados níveis. Mas isto só será viável se todos tivermos a percepção de que a Liga tem de sofrer um aturado processo de mudança, agilizando-se com os seus destinatários/interlocutores e compatibilizando-se com a sociedade a que pertence e da qual emana.
"Refundar a Liga, pelo Futuro dos Bombeiros" é, em síntese, o propósito da nossa Candidatura, face ao inconformismo de muitos Bombeiros e Dirigentes, gente no activo que vive o dia a dia da nossa actividade há muito tempo e, como tal, identificada com a dinâmica das Associações e Corpos de Bombeiros do País.
Logicamente que esta não é ainda a hora de apresentarmos as nossas linhas programáticas. Porém, permitimo-nos adiantar que, na base de gente nova e de nova gente, com pensamento e ideias, recusamos trazer para a discussão as desgastadas problemáticas de sempre.
Os Bombeiros Portugueses esperam de todos nós um novo formato, que responda às suas legítimas preocupações e anseios.
Está pois lançado o nosso compromisso, de todos e por todos.
A finalizar, e saudando os Bombeiros de Portugal pela sua esforçada capacidade e competência, designadamente, no actual combate à pandemia, acreditamos que refundar é o único caminho a trilhar, não só por necessidade colectiva mas também pelo próprio significado da Fénix renascida que nos serve de identidade.
Em frente!
António Carvalho