Bebé nasce dentro de ambulância dos Bombeiros de Grândola
Uma menina nasceu na tarde de hoje, 23 de junho, numa ambulância dos Bombeiros de Grândola durante o transporte da mãe para a maternidade do Hospital de São Bernardo, em Setúbal. Os bombeiros foram chamados para transportar uma grávida “com contrações no seu domicílio” em Grândola. Iniciado o transporte para a maternidade do hospital de …


Uma menina nasceu na tarde de hoje, 23 de junho, numa ambulância dos Bombeiros de Grândola durante o transporte da mãe para a maternidade do Hospital de São Bernardo, em Setúbal.
Os bombeiros foram chamados para transportar uma grávida "com contrações no seu domicílio" em Grândola.
Iniciado o transporte para a maternidade do hospital de Setúbal, a mulher entrou em trabalho de parto e o motorista da ambulância "teve de encostar a ambulância na berma em segurança", o que aconteceu ao quilómetro 42, na Autoestrada do Sul (A2), para auxiliar a grávida.
A criança acabou por nascer cerca das 17h10 com a ajuda de dois bombeiros e de um médico e um enfermeiro da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Setúbal.
Após o parto, a mãe e a filha recém-nascida que se vai chamar Maria Clara, foram transportadas para a maternidade em Setúbal, onde estão bem de saúde e devem ter alta nas próximas horas.
Por falta de maternidade no Hospital do Litoral Alentejano, todas as grávidas dos concelhos de Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal são encaminhadas para a maternidade do Hospital de São Bernardo, em Setúbal.