Bombeiro morreu em incêndio na Lousã
Um bombeiro morreu este sábado num incêndio na serra da Lousã e há mais dois bombeiros feridos com gravidade, revelou o presidente da Câmara da Lousã, Luís Antunes, na RTP. Os bombeiros terão sido cercados pelo fogo, tendo pelo menos dois deles fugido por uma encosta. Inicialmente, fonte do CDOS de Coimbra tinha adiantado ao …

Um bombeiro morreu este sábado num incêndio na serra da Lousã e há mais dois bombeiros feridos com gravidade, revelou o presidente da Câmara da Lousã, Luís Antunes, na RTP. Os bombeiros terão sido cercados pelo fogo, tendo pelo menos dois deles fugido por uma encosta.
Inicialmente, fonte do CDOS de Coimbra tinha adiantado ao JN que havia um bombeiro desaparecido. Trata-se de um grupo de cinco bombeiros da corporação de Miranda do Corvo que, este sábado à tarde, foi cercado pelo incêndio. Havia a indicação de que três deles tinham saído ilesos e dois fugido encosta abaixo. O autarca confirmou a morte de um deles, lamentando o trágico desfecho.
De acordo com a mesma fonte, um dos bombeiros que fugiu já foi localizado, está ferido e a ser assistido no local pela viatura médica do INEM de Coimbra. Prosseguem as buscas para encontrar o outro bombeiro que fugiu.
O incêndio da serra da Lousã, acima da aldeia de Candal, deflagrou pelas 18.26 horas, estando a ser combatido por 24 corporações do distrito de Coimbra, com a ajuda de bombeiros de Leiria. No local estão 230 homens com a ajuda de 62 veículos, tendo o incêndio sido dado como dominado pelas 21.11 horas.