Foi entregue esta segunda-feira à direção e comando dos Bombeiros Voluntários de Beja (BVBeja) uma nova viatura do Comando .

A aquisição resultou do excedente monetário proveniente da campanha de angariação de fundos realizada pelo grupo de cidadãos “Amigos dos BVBeja” para a reparação da Viatura Escada 30 (VE30), que se encontrava avariada .

A aquisição da viatura de comando (VCOT) de tração 4 ×4 e posterior adaptação à função de viatura de comando de bombeiros custou 29.000 euros.

A campanha de angariação de fundos levada a cabo pelo grupo “Amigos dos BVBeja” começou em julho de 2022 quando se soube que os bombeiros não dispunham dos 60 mil euros necessários para reparar o VE30, que se encontra inoperante desde o início desse ano .

O movimento de cidadãos levou a que a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) contribuísse com 30.000 euros e a Câmara Municipal de Beja com 10.000 euros, tendo o restante valor sido retirado da conta conjunta criada para o efeito, que atingiu os 44.000 euros.

O grupo, desde o primeiro dia, afirmou que “tudo será feito para angariar dinheiro para adquirir uma nova viatura de comando dos bombeiros” e os restantes 29.000 euros levaram à aquisição da viatura que a partir de hoje está ao serviço da BVBeja .

Numa cerimónia que contou com a presença da direcção e comando dos bombeiros e dos “Amigos dos BVBeja” , rodeados de Machado, o presidente da direcção justificou que “é a aquisição de uma viatura que resolve um problema premente no terreno e no terreno”. estrada , sem gastar muito dinheiro” , finalizou.

Por sua vez, Pedro Barahoana , comandante do BVBeja, sustentou que “em termos operacionais estamos mais bem equipados e isso também resolve as longas viagens do comando . Levar um kit de comando para os teatros de operações . Além de pequeno, é um baú refrigerado que pode ser utilizado em diversas situações”, finalizou .

Representando o grupo “Amigos dos BVBeja , Luís Palma , destacou a grande resposta que as empresas , cidadãos e instituições deram na angariação de fundos , demonstrando satisfação : “Valeu a pena o esforço do grupo , que visava a reparação da escadaria , mas com a ajuda de muitas pessoas , Com o excedente, este veículo foi adquirido . Só nos resta estar felizes e gratos com a resposta das empresas , dos cidadãos e das instituições” , concluiu.

O novo veículo substituirá um veículo que estava em serviço na corporação desde 1999.

Comente esta notícia


Meteorologia

Notícias

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.