A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Beja informou a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) e outras entidades, nomeadamente a Câmara Municipal e a ANEPC, de que a sua autoescada (AE) está avariada e não possui os 60 mil euros que a sua reparação acarreta, facto que a Liga dos Bombeiros Portugueses lamenta e adverte para a urgência da reparação.

Entretanto, os treze concelho do distrito de Beja estão desprovidos desta ferramenta fundamental tratando-se de uma viatura única na região.

Em alternativa, os Voluntários de Beja terão que socorrer-se da AE dos Bombeiros de Évora e, de mais longe, de Faro ou Setúbal.

A AE de Beja é propriedade da Associação e foi adquirida com o apoio do então Serviço Nacional de Bombeiros (SNB) e da autarquia.

A AE pertence a um lote de 40 para as quais o então SNB concorreu bem como muitas camaras municipais no suporte financeiro da aquisição.

Recentemente a LBP chamou mais uma vez a atenção do Governo para a necessidade de cumprir os prazos de revisões das viaturas.

O caso de Beja é um primeiro, mas tudo indica que, nada fazendo para a sua manutenção regular as avarias vão suceder-se e a segurança das populações fica em causa.

Entretanto os Bombeiros de Beja aguardam uma resposta da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, a quem a Câmara Municipal de Beja recorreu no sentido de obter algum apoio para a reparação da viatura.

In LBP

Comente esta notícia


Meteorologia

Notícias

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.