A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) afirma que o aumento dos preços dos combustíveis poderá afetar o socorro, tendo pedido, ainda, reunião urgente com o Governo.

A LBP solicitou, esta sexta-feira, uma reunião “com caráter de urgência” à Secretária de Estado da Administração Interna, argumentando que o aumento dos preços dos combustíveis pode afetar negativamente as corporações, comprometendo, nomeadamente, o socorro.

“A LBP alertou a secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, e o presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), brigadeiro-general José Duarte da Costa, para a subida dos preços dos combustíveis e as consequências negativas para as depauperadas finanças das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários, podendo criar a muito curto prazo desequilíbrios operacionais”, afirmou a LBP, num comunicado divulgado através das redes sociais.

A associação considera que, “com a situação vivida e com o seu agravamento”, pode “ficar em causa” o cumprimento “dos acordos ou protocolos assinados na área da Saúde, bem como com a ANEPC”.

A LBP realça, ainda, como este “desequilíbrios” são fortalecidos “pelo não cumprimento dos prazos de pagamento definidos em norma geral ou previstos”.

Comente esta notícia


Meteorologia

Notícias

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.