Bombeiros do concelho de Cascais com Equipas de Intervenção Permanente
As cinco corporações de bombeiros de Cascais já têm Equipas de Intervenção Permanente. O acordo assinado visa a regulação das condições de contratação, funcionamento e manutenção pelas associações humanitárias dos bombeiros voluntários do Concelho de Cascais. Carcavelos | S. Domingos de Rana, Estoril, Parede, Alcabideche e Cascais vão ter, ao serviço da população, Equipas de …

As cinco corporações de bombeiros de Cascais já têm Equipas de Intervenção Permanente. O acordo assinado visa a regulação das condições de contratação, funcionamento e manutenção pelas associações humanitárias dos bombeiros voluntários do Concelho de Cascais.
Carcavelos | S. Domingos de Rana, Estoril, Parede, Alcabideche e Cascais vão ter, ao serviço da população, Equipas de Intervenção Permanente (EIP), devidamente equipadas, com o protocolo estabelecido entre o Município e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), e as respetivas corporações, com o apoio do Ministério da Administração Interna.
Com este novo apoio, e em situações limite e de emergência, as 5 corporações de bombeiros dispõem de uma equipa de 5 elementos que garantem o apoio de proximidade e socorro. Esta foi uma proposta do Ministério da Administração Interna, com a Autoridade Nacional de Proteção Civil e que Cascais, como noutras ocasiões, não quis deixar de participar.
“Estes novos equipamentos são para o serviço da população de Cascais, que assim, e com uma equipa de intervenção permanente em todas as corporações de bombeiros, está mais protegida.” refere Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais.
CM Cascais