As cinco corporações de bombeiros de Cascais já têm Equipas de Intervenção Permanente. O acordo assinado visa a regulação das condições de contratação, funcionamento e manutenção pelas associações humanitárias dos bombeiros voluntários do Concelho de Cascais.

Carcavelos | S. Domingos de Rana, Estoril, Parede, Alcabideche e Cascais vão ter, ao serviço da população, Equipas de Intervenção Permanente (EIP), devidamente equipadas, com o protocolo estabelecido entre o Município e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), e as respetivas corporações, com o apoio do Ministério da Administração Interna.

Com este novo apoio, e em situações limite e de emergência, as 5 corporações de bombeiros dispõem de uma equipa de 5 elementos que garantem o apoio de proximidade e socorro. Esta foi uma proposta do Ministério da Administração Interna, com a Autoridade Nacional de Proteção Civil e que Cascais, como noutras ocasiões, não quis deixar de participar.

“Estes novos equipamentos são para o serviço da população de Cascais, que assim, e com uma equipa de intervenção permanente em todas as corporações de bombeiros, está mais protegida.” refere Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais.

CM Cascais

Comente esta notícia


Meteorologia

Notícias

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.