Bombeiros: Dois feridos graves em queda de ultraleve em Leiria
A queda de um ultraleve provocou hoje ferimentos graves aos dois ocupantes e obrigou ao corte da Estrada Nacional (EN) 109, em Leiria, disse à agência Lusa o vereador com o pelouro da Proteção Civil, Luís Lopes. Segundo Luís Lopes, o ultraleve ia fazer a aproximação ao aeródromo do Falcão, em Leiria, na União de …

Foto: Rui Jeronimo
A queda de um ultraleve provocou hoje ferimentos graves aos dois ocupantes e obrigou ao corte da Estrada Nacional (EN) 109, em Leiria, disse à agência Lusa o vereador com o pelouro da Proteção Civil, Luís Lopes.
Segundo Luís Lopes, o ultraleve ia fazer a aproximação ao aeródromo do Falcão, em Leiria, na União de Freguesias Marrazes e Barosa, quando embateu na berma da EN 109, contígua à infraestrutura, acabando por partir-se.
As duas vítimas são dois homens, de 32 e 39 anos, ambos portugueses, referiu o vereador da Câmara de Leiria.
Fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Leiria adiantou ainda, pelas 20:00, que os dois ocupantes ficaram encarcerados na sequência do acidente com o ultraleve.
No teatro de operações estão meios dos bombeiros, da Polícia de Segurança Pública (PSP), da Proteção Civil Municipal, da empresa E-Redes e do Instituto Nacional de Emergência Médica
De acordo com o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Leiria, o alerta para o “acidente aéreo” foi feito às 19:11 e às 20:00 estavam no teatro de operações 21 operacionais apoiados por oito veículos.
Fonte do Comando Distrital de Leiria da PSP acrescentou que o ultraleve estaria com problemas e o acidente ocorreu quando tentava regressar à pista.