Bombeiros: Explosão após curto-circuito causa um ferido grave em Ovar
Acidente deu-se na freguesia de Maceda, cerca das 10:00, e tudo indica que pode ter sido provocado “por um curto-circuito”, quando um homem de 72 anos se aproximou do fogão elétrico

Foto: BV Esmoriz | Arquivo
Uma explosão alegadamente causada por um curto-circuito na cozinha causou hoje queimaduras graves e ferimentos ligeiros em dois residentes de uma habitação de Ovar, revelou fonte dos Bombeiros de Esmoriz.
Segundo a corporação do distrito de Aveiro, o acidente deu-se na freguesia de Maceda, cerca das 10:00, e tudo indica que pode ter sido provocado “por um curto-circuito”, quando um homem de 72 anos se aproximou do fogão elétrico.
“A roupa da vítima ficou a arder”, revelou fonte da corporação, acrescentando que a vítima foi por isso transportada com “queimaduras graves” para o Hospital de Vila Nova de Gaia. A mulher, com 71 anos, também sofreu ferimentos, mas apenas ligeiros, porque se encontrava fora da habitação, tendo recusado encaminhamento para o hospital.
Além dos Bombeiros de Esmoriz, na resposta ao acidente estiveram envolvidos também profissionais de saúde afetos a uma viatura médica de emergência e reanimação, agentes da GNR e técnicos da Proteção Civil da Câmara Municipal de Ovar.