Bombeiros: Turista vítima de exaustão em percurso pedestre da Madeira resgatada por meio aéreo
O helicóptero afeto ao Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira foi acionado, no domingo, numa operação de resgate a uma turista francesa, de 60 anos, vítima de exaustão no percurso pedestre que liga os picos Ruivo e Areeiro. Numa nota enviada às redações, a Proteção Civil indica que foi ativada a equipa dos Bombeiros …

O helicóptero afeto ao Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira foi acionado, no domingo, numa operação de resgate a uma turista francesa, de 60 anos, vítima de exaustão no percurso pedestre que liga os picos Ruivo e Areeiro.
Numa nota enviada às redações, a Proteção Civil indica que foi ativada a equipa dos Bombeiros Voluntários de Santana, no norte da ilha, “para abordagem e estabilização da vítima, porém, face à distância que se encontrava da estrada principal, e das altas temperaturas sentidas no local, foi solicitada a ativação do meio aéreo”.
A mulher foi depois transportada para o Serviço de Urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, onde foi assistida.