Bombeiros Voluntários da Guarda passa integrar o projeto iTEAMS do INEM
O Corpo de Bombeiros Voluntários da Guarda passa integrar o projeto iTEAMS do INEM, uma ferramenta informática que permite o registo clinico, a interação entre o CODU (Centro de Orientação de Doentes Urgentes) e os operacionais no terreno, bem como a otimização da gestão e controlo das diversas situações de emergência. Estando o sistema dotado, …


O Corpo de Bombeiros Voluntários da Guarda passa integrar o projeto iTEAMS do INEM, uma ferramenta informática que permite o registo clinico, a interação entre o CODU (Centro de Orientação de Doentes Urgentes) e os operacionais no terreno, bem como a otimização da gestão e controlo das diversas situações de emergência.
Estando o sistema dotado, por exemplo, com funcionalidades que permitem, com recurso online a um intérprete de Língua Gestual Portuguesa (LGP), em caso de necessidade comunicar com a pessoa surda.
A nossa integração e inicio de atividade com este recurso está prevista para as 00h00m de 20NOV21, numa primeira fase com o veículo/equipa adstritas ao PEM, evoluindo gradualmente a partir da próxima semana em mais três ambulâncias de reserva e desta forma fazer parte de um grupo restrito de entidades e pioneiro nesta valência.
Um investimento efetuado pela nossa Associação visando a melhoria, operacionalidade e eficácia da nossa prestação de serviço neste âmbito.
O nosso agradecimento ao INEM pela confiança, aos seus serviços de informática do inem por todo o apoio, aos nossos setores de informática e de pré-hospitalar e restantes elementos pelo empenho que torna possível a implementação do sistema.