Bombeiros Voluntários de Évora em protesto , deixam capacetes à porta do Quartel
Os Bombeiros Voluntários de Évora vêem desta forma informar e esclarecer a população dos acontecimentos que têm marcado às últimas semanas. Existiu uma reunião do Corpo Ativo deste Corpo de Bombeiros, onde nos sentimos seriamente desrespeitados por alguns elementos da Direção desta Associação que gerou revolta em todos os elementos presentes. Neste sentido, por não …

Os Bombeiros Voluntários de Évora vêem desta forma informar e esclarecer a população dos acontecimentos que têm marcado às últimas semanas.
Existiu uma reunião do Corpo Ativo deste Corpo de Bombeiros, onde nos sentimos seriamente desrespeitados por alguns elementos da Direção desta Associação que gerou revolta em todos os elementos presentes.
Neste sentido, por não existir respeito e possibilidade de opinião, houve uma decisão unânime de abandonarmos a reunião não só pela maneira como se dirigiram a todos os elementos, como também percebemos que o socorro á população poderia ser posto em causa em prol de uma vertente empresarial de transportes mais ativa.
Assim, 49 Bombeiros reuniram-se e assinaram uma carta enviada à Direção onde informarmos a não comparência á formatura geral das comemorações dos 141 Anos desta casa e que não dávamos resposta a serviços de transporte a não ser ao sócios e a todas as solicitações de emergência.
Passadas duas semanas nada foi feito, e o simples pedido de desculpa da forma desrespeitosa como se dirigiram aos seus Bombeiros não veio a público, no dia de ontem em forma de protesto decidimos colocar os nossos capacetes na fachada principal do nosso quartel com um único pedido, sendo este a demissão da atual Direção.
Mesmo com mau tempo os Bombeiros mantiveram-se firmes na sua posição reiterando sempre que nada temos contra o atual Comando, mas sim contra uma Direção que não respeita os seus homens e sobrecarrega com transportes sabendo de antemão que o socorro pode ficar comprometido por falta de meios humanos para dar resposta a todas as solicitações.
Ontem a formatura apenas se desfez quando o Sr. Presidente informou em frente da formatura que hoje mesmo apresenta a sua demissão á Assembleia Geral e com ele serão demitidos os restantes membros da Direção.
Não obstante, e o que mais uma vez revolta estes elementos é que não houve oportunidade de diálogo entre o porta vós destes elementos e o representante da Direção.
Aproveitamos o momento para informar que não nos demovemos deste protesto sem que sejam aceites as nossas reivindicações, de forma pacifica e sem que o socorro seja posto em causa a população.
EXIGIMOS RESPEITO E QUE O SOCORRO SEJA A PRIORIDADE DESTA ASSOCIAÇÃO!
Por Évora e pela sua Gente lutaremos até ao fim!!