Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo garantem segunda equipa de intervenção permanente
Os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo vão passar a contar com uma segunda Equipa de Intervenção Permanente (EIP), informou hoje o presidente da direção da corporação, David Lourenço. Em comunicado enviado às redações, o responsável congratulou-se com a autorização, pela secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, para a criação da nova EIP, …

Os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo vão passar a contar com uma segunda Equipa de Intervenção Permanente (EIP), informou hoje o presidente da direção da corporação, David Lourenço.
Em comunicado enviado às redações, o responsável congratulou-se com a autorização, pela secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, para a criação da nova EIP, uma das 100 novas equipas que vão ser constituídas a nível nacional.
“Os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, foram contemplados com uma destas novas equipas, com o alto apoio do município de Viana do Castelo”, sublinha David Lourenço.
Os protocolos, a celebrar entre a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), as câmaras municipais e as associações humanitárias de bombeiros, visam melhorar a eficiência da Proteção Civil e as condições de prevenção e socorro face a acidentes e catástrofes.