Bombeiros Voluntários do Fundão têm nova equipa de Intervenção Permanente
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fundão (AHBVF) tem uma nova Equipa de Intervenção Permanente (EIP), que iniciou a sua atividade no passado dia 1 de Novembro. A criação desta nova EIP resulta de um protocolo assinado entre a AHBVF, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e a Câmara Municipal do …

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fundão (AHBVF) tem uma nova Equipa de Intervenção Permanente (EIP), que iniciou a sua atividade no passado dia 1 de Novembro.
A criação desta nova EIP resulta de um protocolo assinado entre a AHBVF, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e a Câmara Municipal do Fundão (CMF).
As EIP´s destinam-se ao cumprimento de missões que, no âmbito da Proteção Civil, estão confiadas aos bombeiros, garantindo prontidão na resposta às ocorrências que impliquem intervenções de socorro às populações e de defesa dos seus bens, e resultam de um modelo de parceria entre a ANEPC, os municípios e as associações de bombeiros voluntários.
De recordar que esta EIP vem somar às três EIP´s já constituídas no concelho – uma das quais constituída em parceria entre esta Associação e a CMF, e as restantes em parceria com a ANEPC e a CMF -, constituindo as quatro equipas um reforço operacional da Corpo dos Bombeiros Voluntários do Fundão e, por essa via, do sistema de Proteção Civil do concelho do Fundão.
Integram a nova EIP, a bombeira Filipa Antunes e os bombeiros Daniel Silva, Luis Barreiros, Paulo Costa, Ricardo Fernandes e Daniel Silva que desempenhará função de chefe da Equipa.