Os Bombeiros Voluntários Lisbonenses vão ter um quartel novo na Rua Marciano Henriques da Silva. A primeira pedra das futuras instalações foi colocada no dia 16 de dezembro, no dia em que a corporação completou 113 anos.

Ângelo Pereira, vereador da Proteção Civil, reforçou que este novo equipamento vai dar "mais resposta ao socorro; mais rapidez de atuação; mais recursos para a nossa população”.

O equipamento vai permitir aos Lisbonenses disporem de maior autonomia e uma maior capacidade de resposta em casos de emergência e no socorro à população. Para o transporte de doentes a corporação conta agora também com duas novas ambulâncias, uma delas oferecida pela Câmara Municipal de Lisboa.

Os meios e recursos ao dispor desta corporação centenária vão “permitir mais resposta ao socorro; mais rapidez de atuação; mais recursos para a nossa população”, sublinhou Ângelo Pereira, vereador da Proteção Civil.

“Esta é a visão e o compromisso da Câmara Municipal de Lisboa”, disse o autarca, salientando que reconhece que “a recuperação operacional levada a cabo por esta direção é de se louvar e tem resultado no crescimento do número de serviços e de operações” da corporação.

Comente esta notícia


Meteorologia

Notícias

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.