Uma turista francesa que sofreu uma queda no percurso pedestre do Pico Ruivo, nas serras da região, foi resgatada hoje com recurso ao meio aéreo, informou a Proteção Civil da Madeira.

Em comunicado, o Serviço Regional de Proteção Civil refere que, após recebido o alerta, “foi de imediato ativada a equipa de Salvamento em Grande Ângulo dos Bombeiros Voluntários de Santana, que contaram com o apoio operacional de uma equipa da Guarda Nacional Republicana, que se encontrava no local, para a primeira abordagem e estabilização da vítima”.

Foi ainda solicitada a ativação do meio aéreo por parte do comandante das Operações de Socorro no teatro de operações, “cuja aeronave e respetiva equipa, composta pelos pilotos, recuperadores-salvadores e operador de guincho se deslocaram à área georreferenciada, efetivando a oportuna recuperação da aludida vítima”, acrescenta a Proteção Civil.

A vítima foi depois transportada para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, por uma ambulância dos Bombeiros Voluntários Madeirenses.

Comente esta notícia


Meteorologia

Notícias

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.