O despiste de um carro, hoje à noite na A28 no concelho de Esposende, provocou uma vítima. O carro teve princípio de incêndio.

Segundo apurou este jornal, o acidente rodoviário aconteceu no sentido Viana do Castelo / Esposende na subida de Antas.

Despiste violento

Por razões desconhecidas, o jovem condutor de 28 anos de idade perdeu o controlo da viatura, "limpou" os railes e embateu nos pilares dos separadores de ruída da auto-estrada.

Acabou por andar ao peões durante centenas de metros, perdendo inclusive o motor da viatura.

Segundo testemunhos, o carro teve mesmo um princípio de incêndio, com o condutor encarcerado, mas acabou por ser um civil que passava na hora do acidente que conseguiu extinguir o princípio de incêndio.

Vítima transportada para o Hospital de Póvoa de Varzim

Os Bombeiros Voluntários de Esposende, comandados no teatro de operações pelo chefe Miguel Guerra, socorreram a vítima, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Fão e o INEM através da VMER do Hospital de Viana do Castelo.

"A vítima estava encarcerada e o princípio de incêndio extinto á nossa chegada. Estabilizamos e imobilizamos a vítima no local", disse Miguel Guerra, confirmou que o condutor ficou com "ferimentos ligeiros".

"Foi transportado para o Hospital da Póvoa de Varzim", frisou Miguel Guerra. Este jornal sabe que a vítima é natural de Viana do Castelo e residente em Esposende.

No teatro de operações estiveram 14 operacionais, apoiados por três viaturas.

"Ainda procedemos à limpeza de via, pois havia muitos detritos no piso da A28", frisou o chefe dos BVE.

A BT da GNR de Viana do Castelo registou o acidente que condicionou a A28 durante três horas. A concessionária da auto-estrada estive no local.

Comente esta notícia


Meteorologia

Notícias

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.