A campanha mais solidária da televisão Natal a Meias, que une a TVI e a marca italiana de legwear Calzedonia, inicia agora a última fase deste projeto com a materialização do valor angariado, pelo quinto ano consecutivo.

Entre 1 de novembro e 25 de dezembro de 2022, a campanha angariou 293.000€, convertidos agora em três ambulâncias e mais de 170 equipamentos de proteção individual, entregues na sede da Liga dos Bombeiros Portugueses, no Lumiar.

As ambulâncias e os equipamentos foram obtidos a partir dos 117 mil pares de meias vendidos, dos quais 2,50€ dos 5€, valor unitário, reverteram para a causa.

Foram entregues ontem, na presença de Marco Melchiori (Country Manager da Calzedonia Portugal), João Patrício (Diretor Executivo de Entretenimento e Ficção na TVI) e António Nunes (Liga dos Bombeiros Portugueses).

O Country Manager do Grupo Calzedonia, Marco Melchiori, comenta: “Eu queria agradecer em particular aos clientes, porque sem eles não teríamos chegado tão longe nestes cinco anos. Agradeço também, aos bombeiros, que com a atividade que fazem quotidianamente, nos ajudam.

Hoje é um dia especial e particularmente importante, porque devolvemos algo real à sociedade. Nos últimos cinco anos, com esta campanha, já demos 15 viaturas e mais de 1000 fatos de proteção individual, o que significa 600 mil meias vendidas e um milhão e meio de euros angariados.

O povo português, uma vez mais, reagiu de uma forma maravilhosa à campanha Natal a Meias.”

João Patrício, Diretor Executivo de Entretenimento e Ficção na TVI, afirma: “Acho que nenhum dia é como o de hoje, porque, efetivamente, olhamos para o fruto da solidariedade de todos.

Há uma comoção que se nota, sobretudo, nos olhos de quem recebe o material, neste caso, dos bombeiros. Hoje há aqui uma troca, somos nós que lhes agradecemos com algo muito concreto, que será sempre muito pouco para aquilo que fazem todos os dias por nós.”

O Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, António Nunes, refere: “À Calzedonia e à TVI, um grande agradecimento, foram inexcedíveis, na vossa responsabilidade social, e um exemplo para todas as empresas e todos os cidadãos.

Tivemos até ao momento 263 associações humanitárias contempladas, o que representa praticamente mais de metade daquelas que existem em Portugal, e isso é merecedor de um reconhecimento às entidades e aos cidadãos que quiseram participar nesta campanha.

Espero que as ambulâncias e os equipamentos possam ter o usufruto que todos nós desejamos, que é salvar pessoas, respeitando o nosso lema: Vida por Vida.”

A Calzedonia e a TVI agradecem a todos os portugueses a sua solidariedade para com a Liga dos Bombeiros Portugueses.

Comente esta notícia


Meteorologia

Notícias

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.