Câmara atribui apoio extraordinário aos Bombeiros Voluntários de Braga
A Câmara Municipal de Braga vai atribuir à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Braga um apoio extraordinário de 250 mil euros. A notícia foi avançada na passada quinta-feira, 4 de julho, “na inauguração do novo quartel da corporação, numa cerimónia que contou com a presença do Primeiro-Ministro, Luís Montenegro”, adiantou a autarquia numa nota …

Foto: Município de Braga
A Câmara Municipal de Braga vai atribuir à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Braga um apoio extraordinário de 250 mil euros. A notícia foi avançada na passada quinta-feira, 4 de julho, "na inauguração do novo quartel da corporação, numa cerimónia que contou com a presença do Primeiro-Ministro, Luís Montenegro", adiantou a autarquia numa nota no Facebook.
Situado em S. Paio de Arcos, o novo quartel "reúne melhores condições pela sua modernidade, pela maior área de operação e de parque de viaturas, assim como infra-estruturas de qualidade para o desenvolvimento de exercícios de treino e de formação. Melhores condições, melhor e maior capacidade para servir a população bracarense", acrescenta a publicação.
"Perante o Primeiro-Ministro, o autarca bracarense afirmou que os bombeiros voluntários vivem há demasiado tempo na expectativa de um tratamento justo, sublinhando que a Câmara Municipal tem em aprovação um regulamento de benefícios conferidos aos voluntários de socorro", lê-se ainda na nota.