Câmara da Mealhada apoia bombeiros na aquisição de viaturas
A Câmara da Mealhada, no distrito de Aveiro, anunciou hoje a atribuição de um subsídio superior a 36 mil euros a duas corporações de bombeiros do concelho para a aquisição de outras tantas viaturas. A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa vai receber 20 mil euros para comparticipar a aquisição de uma ambulância de …

A Câmara da Mealhada, no distrito de Aveiro, anunciou hoje a atribuição de um subsídio superior a 36 mil euros a duas corporações de bombeiros do concelho para a aquisição de outras tantas viaturas.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa vai receber 20 mil euros para comparticipar a aquisição de uma ambulância de socorro.
Por seu lado, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Mealhada terá direito a 16.338,47 euros para um camião-cisterna de combate a incêndios.
"Os referidos apoios têm por base o protocolo de financiamento rubricado em novembro de 2022, para o triénio 2023/25, entre a Câmara e as duas corporações do concelho, que estabeleceu a atribuição de 184.500 euros, a cada uma, para todo o triénio", refere, em comunicado, a autarquia da Mealhada.