Câmara de Santo Tirso renova protocolo para intervenção dos Sapadores Florestais
A Câmara de Santo Tirso e a Associação de Silvicultores do Vale do Ave renovaram hoje o protocolo que estabelece o funcionamento da Equipa de Sapadores Florestais, em vigor desde 2008, num investimento de 55 mil euros. Em comunicado, a autarquia do distrito do Porto informa que, desde que entrou em funções, em 2008, a …

Foto: Município de Santo Tirso
A Câmara de Santo Tirso e a Associação de Silvicultores do Vale do Ave renovaram hoje o protocolo que estabelece o funcionamento da Equipa de Sapadores Florestais, em vigor desde 2008, num investimento de 55 mil euros.
Em comunicado, a autarquia do distrito do Porto informa que, desde que entrou em funções, em 2008, a equipa de Sapadores Florestais já geriu cerca 560 hectares de terreno.
O protocolo foi assinado pelo presidente da câmara, Alberto Costa, e por Gaspar Sampayo e Luís Bento de Miranda, da Associação de Silvicultores do Vale do Ave, estabelecendo o funcionamento da Equipa de Sapadores Florestais, acrescenta a nota de imprensa.
O acordo estabelece a atuação no âmbito da prevenção de incêndios rurais através de ações de silvicultura preventiva, vigilância, primeira intervenção e apoio ao combate, bem como sensibilização da população para as normas de conduta em matéria de proteção florestal, lê-se ainda.