A chuva forte que caiu ontem, sobretudo no Barlavento Algarvio, o final da tarde e início da noite, provocou 22 ocorrências nos concelhos de Albufeira, Aljezur, Lagoa, Lagos, Monchique, Portimão e Silves, revelou o Comando Regional de Emergência e Proteção Civil.

Registaram-se inundações de estruturas e superfícies, quedas de árvore, quedas de redes de fornecimento de energia, destacando-se o corte da via de acesso à A22 em Alvor, no concelho de Portimão.

«Todas as situações foram prontamente resolvidas no patamar municipal da Proteção Civil», salienta o Comando Regional. Ainda segundo a mesma nota, as «medidas de antecipação mitigaram as consequências da situação meteoroloógica adversa», tendo o «dispositivo reforçado» permitido «responder a múltiplas ocorrências na sequência de episódio de precipitação intensa e localizada».

Ontem à tarde e ao início da noite, estiveram envolvidos nas operações 32 veículos e 83 operacionais dos diferentes Serviços Municipais e Agentes de Proteção Civil, em particular dos Corpos de Bombeiros.

Esta manhã, continua a chover com alguma persistência em certas zonas do Barlavento Algarvio, mas não há, até ao momento, notícia de inundações.

Comente esta notícia


Meteorologia

Notícias

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.