O comandante dos bombeiros de Queluz, Hugo Neves, e outros nove bombeiros da corporação, souberam este fim de semana que estão infetados com Covid 19.
Foi o próprio Hugo Neves a confirmar ao CM que está infetado com o novo coronavírus. "Todo o efetivo, somos mais de 120, foi testado neste fim de semana. Entre sábado e domingo foram surgindo os resultados, e eu e nove bombeiros soubemos estar com covid-19", explicou o comandante da corporação de Queluz.
Os infetados estão agora, por ordem médica, obrigados a quinze dias de quarentena médica. "Depois disso faremos dois testes cada um, e só quando ambos derem negativo há ordem para voltar ao trabalho", acrescentou.
A operacionalidade dos Bombeiros de Queluz não está, segundo Hugo Neves, posta em causa. "Com o apoio da minha estrutura de comando irei trabalhar à distância. O nosso trabalho vai continuar", concluiu.
Os elementos dos Sapadores Bombeiros de Lisboa irão ao quartel dos Bombeiros de Queluz esta segunda-feira avaliar a necessidade de uma eventual desinfeção das instalações.
Fonte: Correio da Manhã

Comente esta notícia


Meteorologia

Notícias

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.