O combate aos incêndios que se têm registado nos últimos dias em Portugal continental deixou 10 bombeiros com ferimentos ligeiros obrigou na sexta-feira à assistência médica de três civis, revelou esta manhã o comandante nacional de emergência e proteção civil, André Fernandes, em conferência de imprensa.

O responsável fez um ponto de situação sobre os três maiores incêndios atualmente em curso no país, salientando que na sexta-feira houve registo de 121 incêndios no território nacional:

Na localidade de Cumeada, concelho de Ourém, distrito de Santarém, o incêndio está ativo há dois dias, mas já só 20% do perímetro se encontra ativo, o que significa que o combate decorre “favoravelmente”, disse o responsável.

O fogo já destruiu uma habitação e dois anexos, mas todas as pessoas que foram retiradas das suas povoações já regressaram.

Atualmente, o fogo está a ser combatido por 566 operacionais, 179 veículos e 6 meios aéreos.

Em Marzagão, no concelho de Carrazeda de Ansiães, distrito de Bragança, o incêndio continua ativo e é combatido por 212 operacionais, 69 veículos e 4 meios aéreos.

Em Vale da Pia, concelho de Ansião, distrito de Leiria, o incêndio tem apenas um setor ativo e é combatido por 254 operacionais, 74 veículos e 7 meios aéreos.

Segundo André Fernandes, não está para já equacionado o corte de vias de trânsito principais, como autoestradas ou itinerários principais.

Comente esta notícia


Meteorologia

Notícias

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.