Duas pessoas desalojadas em incêndio numa habitação no Porto
Duas pessoas ficaram hoje desalojadas na sequência de um incêndio que deflagrou numa habitação de um edifício do Bairro da Previdência, em Ramalde, no Porto, disse à Lusa fonte da autarquia. Segundo fonte da Câmara do Porto, a avaliação realizada pela Proteção Civil Municipal indica que o apartamento, que não pertence à autarquia, ficou sem …

Duas pessoas ficaram hoje desalojadas na sequência de um incêndio que deflagrou numa habitação de um edifício do Bairro da Previdência, em Ramalde, no Porto, disse à Lusa fonte da autarquia.
Segundo fonte da Câmara do Porto, a avaliação realizada pela Proteção Civil Municipal indica que o apartamento, que não pertence à autarquia, ficou sem condições de habitabilidade.
Segundo fonte dos Sapadores Bombeiros, o alerta para o incêndio numa habitação no 2.º andar de um edifício, de três pisos, na Rua Rocha Peixoto foi dado às 09:02, tendo o combate às chamas envolvido 21 homens, apoiados por seis viaturas.
A fonte da autarquia referiu ainda que o fogo deflagrou na cozinha daquele apartamento, onde habitavam uma senhora de meia-idade e a filha, que não precisaram de assistência hospitalar.
“Mas há a registar a morte de três gatos”, acrescentou.
O fogo foi dado como extinto às 09:54, e o prédio teve de ser evacuado.
Pelas 11:30, a mesma fonte do município referiu que a família irá ficar alojada em casa de amigos.