Explosão em edifício provoca dois feridos e 19 desalojados no concelho da Batalha
Uma explosão num apartamento provocou dois feridos e 19 desalojados, esta noite, em São Mamede, no concelho da Batalha. A explosão ocorreu pouco depois das 20 horas, no primeiro andar de um prédio e ter-se-á devido a uma fuga de gás. Os feridos, um ligeiro e outro grave, “são o casal que morava no apartamento …


Uma explosão num apartamento provocou dois feridos e 19 desalojados, esta noite, em São Mamede, no concelho da Batalha.
A explosão ocorreu pouco depois das 20 horas, no primeiro andar de um prédio e ter-se-á devido a uma fuga de gás.
Os feridos, um ligeiro e outro grave, “são o casal que morava no apartamento que ficou destruído”, conta o comandante dos Bombeiros Voluntários da Batalha, acrescentando que foram transportados para o hospital de Leiria.
A explosão “que terá sido muito provavelmente provocada por uma fuga de gás” fez ainda 19 desalojados que “vão ficar em casa de familiares até os peritos analisarem o local e garantirem que podem regressar em segurança”, explica Hugo Borges.
“Há ainda a registar vários danos” em todo o prédio que tem dois andares e vários espaços comerciais no centro da vila.
O alerta foi dado às 20h08 para a ocorrência que mobilizou 15 operacionais apoiados por seis viaturas dos Bombeiros Voluntários da Batalha, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e Guarda Nacional Republicana (GNR).