Fogo Consome Unidade Fabril em Santo Tirso
Alerta foi dado por volta das 20.10 horas desta segunda-feira e mobilizou três corporações de bombeiros que ainda combatem as chamas. Os bombeiros voluntários de Santo Tirso, os bombeiros Tirsenses e ainda os bombeiros da Trofa estão empenhados no combate às chamas que já terão, uma hora depois do início do alerta, consumido pelo menos …


Alerta foi dado por volta das 20.10 horas desta segunda-feira e mobilizou três corporações de bombeiros que ainda combatem as chamas.
Os bombeiros voluntários de Santo Tirso, os bombeiros Tirsenses e ainda os bombeiros da Trofa estão empenhados no combate às chamas que já terão, uma hora depois do início do alerta, consumido pelo menos 25% da Ada Fios.
Segundo o JN conseguiu apurar, a partir de fontes no terreno, o incêndio está descontrolado e ameaça reduzir toda a estrutura a cinzas.
A unidade industrial de Santa Cristina do Couto, em Santo Tirso, produz tecido de gazes hospitalares, ligaduras e produtos de incontinência, que exporta para toda a Europa. Emprega cerca de 300 trabalhadores e foi alvo de modernização recente, com os fundos do Portugal 2020.
Albino Dias de Andrade SA é a empresa-mãe do grupo que diz ser o único fabricante europeu de gaze hidrófila, na Ada Fios, além de produzir e vender máquinas destinadas à indústria de alta tecnologia, na unidade Ada Tec.
Fonte: JN