O incêndio que deflagrou no sábado à noite numa zona de mato em Correlhã, no concelho de Ponte de Lima, está em fase de rescaldo, adiantou à Lusa o Comando Sub-Regional do Alto Minho.

O Comando Sub-Regional do Alto Minho afirmou, pelas 16:05, que o incêndio estava em fase de rescaldo e que no local encontram-se 81 operacionais, apoiados por 24 viaturas terrestres.

De acordo com o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o alerta para o incêndio foi dado pelas 21:17 de sábado, tendo sido combatido durante toda a noite.

No local encontram-se corporações de bombeiros de Caminha, Ponte da Barca, Vila Praia de Âncora, Monção, Ponte da Barca, Paredes de Coura e Bombeiros do Beato e Penha de França (Brigada Javali).

Também em declarações à Lusa, pelas 11:00, o comandante dos Bombeiros de Ponte de Lima, Carlos Lima, explicou que o incêndio explicou que o incêndio começou no sábado à noite “em vários focos”, que depois “se juntaram todos num grande incêndio”, e tinha “só uma fonte ativa”.

“O fogo teve origem em vários focos. Começou na freguesia da Correlhã, passou à de Seara e também à freguesia de Facha”, explicou o responsável.

Comente esta notícia


Meteorologia

Notícias

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.