Está agendada para as 18H00 de hoje a última homenagem a José Augusto Fernandes, o chefe dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo, que morreu no sábado, quando combatia um incêndio na Serra da Lousã, junto ao Trevim.
Para que todos possam participar e tendo em conta a necessidade de cumprir as normas de segurança definidas no âmbito da pandemia de covid-19, as cerimónias fúnebres terão lugar no pavilhão do quartel dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo.
Durante o dia de ontem, o comandante da corporação, Fernando Jorge, em conjunto com o comandante distrital de operações de socorro da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Carlos Luís Tavares, e o comandante da GNR desenvolveram várias diligências no sentido de organizar as cerimónias no quartel.
O corpo seja libertado às 11H00 de hoje pelo Instituto Nacional de Medicina Legal e fica em câmara ardente no quartel até ao final da tarde, altura em que decorrerá a cerimónia religiosa.
O funeral contará com honras de Estado, sendo que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, informou que irá marcar presença. Também Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna deverá participar.

Comente esta notícia


Meteorologia

Notícias

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.