GNR e Bombeiros realizam buscas em condições adversas nos carris por grupo perdido
A GNR, através do grupo de resgate de montanha de Vila Real e Braga, assim como os Bombeiros Voluntários de Salto e Montalegre, realizam buscas nos Carris, na zona central do Parque Nacional da Peneda Gerês a mais de 1400 metros de altitude numa zona isolada, por alegado grupo dado como perdido. As informações ainda …

A GNR, através do grupo de resgate de montanha de Vila Real e Braga, assim como os Bombeiros Voluntários de Salto e Montalegre, realizam buscas nos Carris, na zona central do Parque Nacional da Peneda Gerês a mais de 1400 metros de altitude numa zona isolada, por alegado grupo dado como perdido.

As informações ainda são escassas, pois numa primeira informação o CDOS de Vila Real indicou que há duas pessoas perdidas, mas o podem existir mais pessoas no grupo.
As condições adversas, com temperaturas a rondar os 5 a zero graus, chuva e nevoeiro, são os principais obstáculos, desconhecendo-se ainda o atual estado de saúde das pessoas perdidas.
O reforço aéreo está fora de hipótese devido à falta de visibilidade, sendo que no teatro de operações estão 25 operacionais apoiados por nove viaturas.
A zona, em que as autoridades e bombeiros realizam buscas, só é acessível a pé e o alegado ponto de referência será entre os concelhos de Terras de Bouro (distrito de Braga) e Montalegre (distrito de Vila Real), nas antigas minas de volfrâmio dos Carris.
Fonte: Diário do Minho