O Governo da Madeira (PSD/CDS-PP) autorizou hoje a celebração de contratos-programa com as sete associações humanitárias de bombeiros voluntários da região autónoma, num valor total superior a 2,5 milhões de euros.

A decisão foi tomada na reunião semanal do Conselho do Governo Regional, liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque, que decorreu no Funchal.

Em comunicado, o executivo indica que Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Madeirenses vai receber a maior fatia da comparticipação financeira (930.000 euros), ao passo que o apoio mais reduzido (182.181 euros) será para a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Porto Santo.

Os Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz vão receber 307.690 euros e os Voluntário de Santana 235.05.

O Governo Regional vai ainda canalizar 319.186 euros para os Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava e Ponta do Sol, 344.604 para os Voluntários de Câmara de Lobos, e 261.288 para os Voluntários da Calheta.

Na reunião de hoje, o executivo madeirense decidiu também renovar por um ano, até 31 de março de 2025, o contrato de arrendamento do imóvel localizado no sítio da Vila, no concelho do Porto Moniz, na costa norte da Madeira, onde funciona o centro de saúde local.

A renovação do contrato entre a região autónoma e a Santa Casa da Misericórdia do Funchal, proprietária do imóvel, fixa a renda mensal no montante de 1.774,71 euros.

Entre outras deliberações, o Governo Regional atribuiu um louvor à atleta Olga Chramko por ter conquistado o título de campeã nacional na variante de singulares femininos, no Campeonato Nacional Individual de Seniores, na modalidade de ténis de mesa.

Comente esta notícia


Meteorologia

Notícias

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.