Governo da Madeira aprova apoio de 2,5 ME a sete associações de bombeiros voluntários
O Governo da Madeira (PSD/CDS-PP) autorizou hoje a celebração de contratos-programa com as sete associações humanitárias de bombeiros voluntários da região autónoma, num valor total superior a 2,5 milhões de euros. A decisão foi tomada na reunião semanal do Conselho do Governo Regional, liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque, que decorreu no Funchal. Em comunicado, o …

O Governo da Madeira (PSD/CDS-PP) autorizou hoje a celebração de contratos-programa com as sete associações humanitárias de bombeiros voluntários da região autónoma, num valor total superior a 2,5 milhões de euros.
A decisão foi tomada na reunião semanal do Conselho do Governo Regional, liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque, que decorreu no Funchal.
Em comunicado, o executivo indica que Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Madeirenses vai receber a maior fatia da comparticipação financeira (930.000 euros), ao passo que o apoio mais reduzido (182.181 euros) será para a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Porto Santo.
Os Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz vão receber 307.690 euros e os Voluntário de Santana 235.05.
O Governo Regional vai ainda canalizar 319.186 euros para os Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava e Ponta do Sol, 344.604 para os Voluntários de Câmara de Lobos, e 261.288 para os Voluntários da Calheta.
Na reunião de hoje, o executivo madeirense decidiu também renovar por um ano, até 31 de março de 2025, o contrato de arrendamento do imóvel localizado no sítio da Vila, no concelho do Porto Moniz, na costa norte da Madeira, onde funciona o centro de saúde local.
A renovação do contrato entre a região autónoma e a Santa Casa da Misericórdia do Funchal, proprietária do imóvel, fixa a renda mensal no montante de 1.774,71 euros.
Entre outras deliberações, o Governo Regional atribuiu um louvor à atleta Olga Chramko por ter conquistado o título de campeã nacional na variante de singulares femininos, no Campeonato Nacional Individual de Seniores, na modalidade de ténis de mesa.