Homem de 58 anos morre atropelado em Viseu
Um homem de 58 anos morreu hoje na sequência de um atropelamento em passadeira na circunvalação, disse hoje à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Sapadores de Viseu, Rui Nogueira. “O homem de 58 anos morreu na sequência de um atropelamento que envolveu um veículo pesado de passageiros. Terá sido morte imediata, porque à chegada …

Foto: CMTV
Um homem de 58 anos morreu hoje na sequência de um atropelamento em passadeira na circunvalação, disse hoje à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Sapadores de Viseu, Rui Nogueira.
“O homem de 58 anos morreu na sequência de um atropelamento que envolveu um veículo pesado de passageiros. Terá sido morte imediata, porque à chegada da primeira equipa já não havia sinais vitais”, informou o comandante.
Rui Nogueira disse ainda à agência Lusa que a Polícia de Segurança Pública (PSP) “está a tratar das diligências para apurar como terá acontecido o atropelamento na passadeira”, junto à rotunda Carlos Lopes, na circunvalação, em Viseu.
“É um bocado esquisito, aparentemente terá sido o eixo traseiro do veículo a atropelar” o transeunte, cujo óbito foi declarado no local pelos médicos da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação), acrescentou o comandante.
O autocarro envolvido no atropelamento transportava 34 passageiros, mais o motorista, um total de 35 pessoas, esclareceu o comandante que disse ter sido “feito o transbordo com um pesado de passageiros da própria empresa”.
“O veículo chegou de imediato. Toda a articulação entre as entidades funcionou muito bem. O próprio INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica] enviou psicólogos para apoiar o motorista e alguns passageiros”, acrescentou Rui Nogueira.
Segundo o Comando Sub-regional da Proteção Civil Viseu Dão Lafões, o alerta foi dado às 17:51 e no local estiveram 24 operacionais apoiados por 11 veículos dos Bombeiros Sapadores e dos Voluntários de Viseu, da PSP e do INEM.