Incêndio em Alpedrinha, concelho do Fundão, deixa homem desalojado
Um incêndio urbano na vila de Alpedrinha, no concelho do Fundão, deixou hoje uma casa inabitável e o seu único residente desalojado. Em declarações à agência Lusa, o adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários do Fundão, José Moreno, informou que o homem tem entre 70 e 80 anos, saiu pelos próprios meios do edifício e …

Um incêndio urbano na vila de Alpedrinha, no concelho do Fundão, deixou hoje uma casa inabitável e o seu único residente desalojado.
Em declarações à agência Lusa, o adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários do Fundão, José Moreno, informou que o homem tem entre 70 e 80 anos, saiu pelos próprios meios do edifício e que as chamas ficaram confinadas à sala/cozinha do T1 onde morava, num prédio com mais andares.
Segundo José Moreno, o alerta foi dado pelas 07:20 e no local estiveram 11 bombeiros, apoiados por quatro viaturas, mais uma patrulha da GNR.
O coordenador municipal de proteção civil do Fundão, Vasco Ferreira, disse à agência Lusa que a autarquia já tem garantido o realojamento do homem numa habitação do município, no distrito de Castelo Branco.
Vasco Ferreira acrescentou que os serviços da autarquia estão a acompanhar a situação e a prestar o apoio necessário.