Incêndio em empresa de plástico na Trofa dado como extinto às 14:50
O incêndio que hoje deflagrou numa zona de armazenamento de plástico numa empresa da Trofa, no Porto, foi dado por extinto às 14:50, revelou à Lusa o adjunto do comando dos bombeiros locais, Carlos Cadilhe. O alerta para o incêndio no exterior da empresa Metais Jaime Dias, localizada em Guidões, foi dado pelas 02:56 e, …

Foto: Motoristas do Asfalto
O incêndio que hoje deflagrou numa zona de armazenamento de plástico numa empresa da Trofa, no Porto, foi dado por extinto às 14:50, revelou à Lusa o adjunto do comando dos bombeiros locais, Carlos Cadilhe.
O alerta para o incêndio no exterior da empresa Metais Jaime Dias, localizada em Guidões, foi dado pelas 02:56 e, no local, às 16:50, permaneciam 68 operacionais, apoiados por 28 viaturas.
Em rescaldo desde o início da tarde, o incêndio obrigou ao transporte de dois bombeiros para o hospital, por precaução, disse fonte dos bombeiros, que confirmou também que um funcionário da empresa demonstrou sinais de exaustão, mas recusou assistência hospitalar.
Segundo Carlos Cadilhe, apesar de o incêndio ter sido dado por extinto, os trabalhos vão continuar até à noite, para a “descompactação do plástico a fim de que possa arrefecer, prevenindo o ressurgimento de chamas”.
Essa é uma tarefa, assinalou, que está a ser feita com recurso a máquinas da empresa e do seu sucesso dependerá o tempo de permanência no local.
“Se tudo correr bem devemos manter-nos por aqui até à meia-noite”, disse.