Incêndio deflagra mato em Reguengo da Parada nas Caldas da Rainha – (C/Video)
Um incêndio rural no concelho das Caldas da Rainha mobilizou hoje bombeiros de três corporações. As chamas rondaram habitações e uma oficina, mas sem causar perigo. A população chegou a temer o pior cenário. A chegada ao local, os bombeiros depararam-se com “uma evolução rápida do incêndio a consumir uma área de feno, com pouco …

Um incêndio rural no concelho das Caldas da Rainha mobilizou hoje bombeiros de três corporações.
As chamas rondaram habitações e uma oficina, mas sem causar perigo. A população chegou a temer o pior cenário.
A chegada ao local, os bombeiros depararam-se com "uma evolução rápida do incêndio a consumir uma área de feno, com pouco vento".
A rapidez dos meios de ação no terreno controlou o incêndio e evitou danos maiores.
"As dificuldades foram completamente nulas, porque o terreno é limpo e livre", Vitor Tavares dos Bombeiros das Caldas da Rainha, afirmando que as causas são desconhecidas.
No teatro de operações estiveram os Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, de Óbidos e de São Martinho do Porto na habitual manobra de triangulação, com a utilização de "meios musculados, devido à fraca intensidade das chamas", conforme dados recolhidos.
Vinte e um operacionais, apoiados por cinco viaturas e um meio aéreo, "que não interveio porque foi desmobilizado", auxiliaram o combate ao incêndio, na localidade de Reguengo da Parada, em Tornada.
A GNR presente no local registou a ocorrência.
Fonte: E24.pt