Um armazém de produtos cosméticos instalado na localidade dos Casais da Areia, no concelho de Óbidos, foi hoje parcialmente destruído pelas chamas, informaram os bombeiros.

O alerta foi dado pelas 15h48 e à chegada os bombeiros verificaram que armazém continha perfumes e desodorizantes, cuja combustão gerava fumo denso e elevada carga térmica, que dificultava as operações de combate.

A presença de materiais muito inflamáveis não permitiu o combate com recurso a água, obrigando os bombeiros a recorrer a espumas para dominar o incêndio, evitando que as chamas se propagassem a áreas adjacentes e afetasse os restantes produtos armazenados no mesmo espaço físico, assim como outras áreas do edifício.

“Importa ter em consideração que o potencial risco de propagação do incêndio era extremamente elevado devido à elevada concentração de produtos muito inflamáveis, constituídos à base de álcool, que poderiam ter consequências gravíssimas”, referem os bombeiros.

No teatro de operações estiveram 30 operacionais, apoiados por 10 viaturas, dos corpos de bombeiros de Óbidos, Caldas da Rainha, São Martinho do Porto e Bombarral.

Comente esta notícia


Meteorologia

Notícias

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.