Incêndio em habitação em Coimbra provoca dois desalojados
Um homem e uma mulher ficaram hoje desalojados, após um incêndio na sua habitação, em Santa Clara, no concelho de Coimbra fonte dos Bombeiros Sapadores de Coimbra. “Um dos moradores [uma senhora invisual com 85 anos] foi transportado para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) com queimaduras nas mãos e nas vias aéreas”, …

Um homem e uma mulher ficaram hoje desalojados, após um incêndio na sua habitação, em Santa Clara, no concelho de Coimbra fonte dos Bombeiros Sapadores de Coimbra.
“Um dos moradores [uma senhora invisual com 85 anos] foi transportado para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) com queimaduras nas mãos e nas vias aéreas”, afirmou o subchefe dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, Carlos Tomás.
De acordo com o responsável, o fogo, que esteve em combustão lenta, aconteceu num edifício antigo, no último andar.
Os dois moradores, mãe e filho, ficaram desalojados, mas vão ser alojados em casa de familiares, adiantou a mesma fonte.
Segundo o Comando Sub-Regional da Região de Coimbra, o alerta foi dado por volta das 15:19, para a Rua Carlos Alberto Pinto de Abreu, em Santa Clara.
Foram mobilizados para o local 25 operacionais, que foram apoiados por sete veículos dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra, da Cruz Vermelha e da Polícia de Segurança Pública (PSP).