Incêndio em Valença continua a lavrar e EN13 mantém-se cortada
O incêndio que deflagrou na noite de sexta-feira numa superfície comercial em Formigosa, no concelho de Valença, continua a lavrar e a Estrada Nacional (EN) 13 permanece cortada ao trânsito. Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho informou, em declarações à agência Lusa, que às 00:30 o incêndio continuava ativo …

O incêndio que deflagrou na noite de sexta-feira numa superfície comercial em Formigosa, no concelho de Valença, continua a lavrar e a Estrada Nacional (EN) 13 permanece cortada ao trânsito.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho informou, em declarações à agência Lusa, que às 00:30 o incêndio continuava ativo “e os bombeiros estão em trabalhos”.
Segundo a mesma fonte, às 23:00 a superfície comercial em Formigosa, na União de Freguesias de Gandra e Tamião, encontrava-se totalmente tomada pelas chamas.
O Comando Sub-Regional acrescentou que a EN13 “continua cortada ao trânsito, para proteção dos combatentes que estão no teatro de operações”.
Segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, às 00:38 encontravam-se no local, no concelho de Valença, distrito de Viana do Castelo, 35 operacionais, apoiados por 14 viaturas.
O alerta foi dado às 22:15 e a origem das chamas é ainda desconhecida.