Ontem, pelas 23h58, os Bombeiros Óbidos receberam um alerta de uma explosão seguida de incêndio numa habitação unifamiliar na localidade da Avarela.
À chegada dos bombeiros verifica-se que o incêndio se encontrava ativo, confinado a uma casa de banho, irradiando uma elevada carga térmica que se propagava para os comportamentos adjacentes, dificultando as manobras de combate direto ao incêndio, além da dificuldade de progressão dentro da habitação devido aos elevados danos provocados pela onda de choque da explosão.
Paralelamente às operações combate ao incêndio procedemos à avaliação da única ocupante da habitação que se encontrava no exterior da mesma à nossa chegada, apresentando ferimento leves e algumas alterações emocionais.
Depois de avaliada pela equipa médica da VMER de Caldas da Rainha, foi transportada para o Hospital de Caldas da Rainha permitindo assim um acompanhamento mais diferenciado.
A onda de choque inerente à explosão provocou danos muito avultados à habitação, tornando-a inabitável, estando a ser avaliada, pelas entidades competentes, a eventual origem da explosão que originou o incêndio.
Foram mobilizados para o local 2 veículos de combate a incêndios, 1 veiculo tanque e 1 ambulância de socorro do nosso Corpo de Bombeiros, apoiados pela VMER de Caldas da Rainha, GNR de Óbidos e o SMPC, totalizando a presença de 15 apoiados por 7 veículos.
BV Óbidos

Comente esta notícia


Meteorologia

Notícias

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.