Marinha efetua resgate médico ao largo da ilha do Porto Santo
A Marinha Portuguesa coordenou hoje uma operação de resgate médico de um tripulante inglês, de 85 anos, que se encontrava a bordo da embarcação “Spirit of Adventure”, a 72 quilómetros da ilha do Porto Santo, foi hoje anunciado. Numa nota enviada às redações, a Marinha Portuguesa indica que o Subcentro de Coordenação de Busca e …

A Marinha Portuguesa coordenou hoje uma operação de resgate médico de um tripulante inglês, de 85 anos, que se encontrava a bordo da embarcação “Spirit of Adventure”, a 72 quilómetros da ilha do Porto Santo, foi hoje anunciado.
Numa nota enviada às redações, a Marinha Portuguesa indica que o Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal recebeu o alerta cerca das 06:00, por contacto telefónico da embarcação.
“Dado o quadro clínico do tripulante, foi necessário proceder de imediato ao resgate médico da vítima”, refere a Marinha, acrescentando que o desembarque ocorreu perto das 12:00 no porto do Porto Santo e o doente foi “encaminhado para uma unidade hospitalar”.
A operação, coordenada pela Martinha Portuguesa, foi efetuada em articulação com o Capitão do Porto do Porto Santo, com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-MAR) e o Serviço Regional de Proteção Civil.