Foto: BV Alter do Chão / Arquivo

Cerca de 15 veículos automóveis estacionados junto do Agrupamento de Escolas de Alter do Chão (Portalegre) ficaram parcialmente inundados devido mau tempo, disse hoje à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo explicou que as viaturas “ficaram com água pelo meio das portas” e com “o interior inundado”.

Os proprietários das viaturas, grande parte deles professores e funcionários do agrupamento estão a avaliar os prejuízos causados, acrescentou.

“Foi aconselhado aos proprietários que peçam a assistência em viagem para diagnóstico mecânico, porque [os veículos] ficaram parcialmente inundados no seu interior, não se sabendo o grau de afetação daquilo que é a sua mecânica”, explicou a fonte.

A fonte da Proteção Civil indicou que o número mais elevado de ocorrências provocado pelas fortes chuvadas registadas hoje no distrito foi registado entre as 12:00 e as 15:00.

Nesse período, a Proteção Civil assinalou “cerca de 130 ocorrências” no distrito, nomeadamente “pequenas inundações e quedas de árvore, afetando de uma forma muito transversal” esta zona alentejana.

A fonte frisou que, as ocorrências verificadas, até ao momento, “não provocaram qualquer dano pessoal ou em infraestruturas”.

A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo indicou ainda que os agrupamentos de escolas de Castelo de Vide e de Alter do Chão decidiram fechar os estabelecimentos de ensino, após o período de aulas da manhã.

Comente esta notícia


Meteorologia

Notícias

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.