Município de Aveiro apoia corporações de bombeiros com 371 mil euros
A Câmara de Aveiro vai distribuir este ano uma verba de 371 mil euros pelas duas corporações de bombeiros do município, informou hoje a autarquia. Segundo uma nota camarária, os protocolos de colaboração com as duas corporações foram aprovados na última reunião do executivo municipal, realizada na quinta-feira, e serão assinados em sessão pública nos …

A Câmara de Aveiro vai distribuir este ano uma verba de 371 mil euros pelas duas corporações de bombeiros do município, informou hoje a autarquia.
Segundo uma nota camarária, os protocolos de colaboração com as duas corporações foram aprovados na última reunião do executivo municipal, realizada na quinta-feira, e serão assinados em sessão pública nos próximos dias.
O maior valor vai para os Bombeiros Novos, que irão receber 194.273,14 euros, um montante que inclui 15 mil euros para financiar a delegação de São Jacinto. Já os Bombeiros Velhos foram contemplados com uma verba de 177.726,86 euros.
De acordo com o definido e acordado com as corporações de bombeiros do município, o executivo deliberou renovar o protocolo para o “Enquadramento de Pessoal destinado a integrar as Equipas de Intervenção Permanente”, para o período de 2024 a 2027.