A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão aprovou, na passada quinta-feira, a primeira tranche de 2022 do apoio que todos os anos faz chegar às três corporações de bombeiros – Bombeiros Voluntários de Famalicão, Bombeiros Voluntários Famalicenses e Bombeiros Voluntários de Riba de Ave - e ao núcleo de Ribeirão da Cruz Vermelha.

O plano anual de apoio às forças de socorro do concelho representa um investimento municipal superior a 400 mil euros, num esforço financeiro fundamental para assegurar respostas de socorro eficazes, permanentes e céleres junto das populações.

Na reunião do executivo da última quinta-feira, 10 de fevereiro, a autarquia aprovou a atribuição da primeira parcela dos subsídios anuais de 90 mil euros a cada uma das três corporações e de 42 mil euros ao Núcleo da Cruz Vermelha de Ribeirão.

“Apoios como estes são fundamentais para que as nossas forças de socorro possam continuar a desenvolver a sua missão”, referiu o presidente da autarquia Mário Passos.

Refira-se ainda que foi também aprovada a atribuição do apoio financeiro referente ao primeiro trimestre do ano para o funcionamento das equipas de intervenção permanente das corporações de bombeiros, até ao montante máximo de 8700 euros por trimestre para cada corporação.

Comente esta notícia


Meteorologia

Notícias

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.