Município de Torre de Moncorvo acolhe exercício para capacitar bombeiros da Comunidade Intermunicipal do Douro
O município de Moncorvo acolhe de sexta-feira a domingo o Desafio EIP’24 que tem como objetivo incrementar a capacidade operacional dos 27 corpos de bombeiros dos 19 municípios da Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM-Douro), foi hoje divulgado. A iniciativa é promovida pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em colaboração com a autarquia …

O município de Moncorvo acolhe de sexta-feira a domingo o Desafio EIP’24 que tem como objetivo incrementar a capacidade operacional dos 27 corpos de bombeiros dos 19 municípios da Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM-Douro), foi hoje divulgado.
A iniciativa é promovida pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em colaboração com a autarquia deste concelho do distrito de Bragança.
Na sexta-feira realiza-se um ‘workshop’ no Cineteatro de Torre de Moncorvo reservado às equipas presentes no desafio, que junta grupos de intervenção permanentes instalados nos corpos de bombeiros.
Para sábado estão programados vários exercícios operacionais. Está também programada uma exposição de equipamentos e empresas do setor da proteção civil e bombeiros, no parque de estacionamento dos voluntários de Torre de Moncorvo.