Navio de transporte de mercadorias encalhado em Setúbal
Um navio de transporte de mercadorias a granel encalhou na tarde de hoje a cerca de 30 metros da doca dos Pescadores em Setúbal, por razões ainda desconhecidas, disse à agência Lusa o capitão do porto de Setúbal, Marco Augusto. “O navio encalhado não apresenta, até agora, qualquer risco de poluição nem está a impedir …

Foto: Praias da Arrábida
Um navio de transporte de mercadorias a granel encalhou na tarde de hoje a cerca de 30 metros da doca dos Pescadores em Setúbal, por razões ainda desconhecidas, disse à agência Lusa o capitão do porto de Setúbal, Marco Augusto.
“O navio encalhado não apresenta, até agora, qualquer risco de poluição nem está a impedir a navegação, porque está encalhado fora do canal do porto de Setúbal”, disse o responsável da capitania de Setúbal.
Já estão em curso manobras de rebocadores para tentar desencalhar o navio.
“Aproveitamos a maré que está a encher até às 18:00”, acrescentou Marco Augusto, adiantando que o incidente ocorreu a cerca de 30 metros da linha de costa, em frente à doca dos Pescadores, em Setúbal.
O capitão do porto referiu ainda que se trata do navio “London Bay”, com pavilhão da República de Palau, um pequeno país insular do Oceano Pacífico, e que o mesmo estava a ser dirigido pelos pilotos da barra de Setúbal.